Rua Cinco de Abril, 284
Rio Branco - Novo Hamburgo/RS
51 3527.2257
51 99962.7290
atendimento@dalis.com.br

TRATAMENTO DO MAU HÁLITO


Tratamento do Mau Hálito

“Tem pessoas que só de conversar, já melhora nosso dia” 

Pioneira no tratamento do Mau Hálito no Rio Grande do Sul, a Clinica Dalis tem profissional com mais de 15 anos de experiência no tratamento das alterações do Hálito.  

Todo mundo já ouviu falar sobre mau hálito. Mas você realmente sabe do que se trata? O mau hálito ou halitose é uma alteração do hálito. O odor causado por essa alteração pode sair pela da boca e/ou nariz, causando desagrado a pessoas próximas. A maioria das pessoas que sofrem com esse problema relata que a halitose interfere na vida pessoal, profissional e amorosa.

Embora aconteça essa interferência, as pessoas deixam de buscar tratamento por vergonha. Outros motivos também incluem não saberem que têm mau hálito, acharem que irão acabar com a halitose com algo comprado na farmácia e acreditarem que o mau hálito vem do estômago. No entanto, 90% dos casos de halitose estão relacionados a algum transtorno que está ocorrendo dentro da boca, como, por exemplo, a saliva em quantidade e qualidade insuficientes (boca seca).

E quem tem mau hálito geralmente não sente. É o que chamamos de halitose clínica, não sentida pela adaptação do olfato. Há também a halitose subclínica, que é muito confundida com transtornos do paladar (disgeusia), insegurança com o próprio hálito e halitofobia, o medo em excesso de estar com mau hálito.

Ninguém está imune a halitose. Ela pode acontecer com qualquer pessoa, independente da idade ou gênero. E os conhecidos testes do sopro, da colher e lambida de pulso não são eficientes para identificar o mau hálito. Esses testes “caseiros” sempre irão dar falso positivo. De maneira rápida, a melhor forma de checar o seu hálito é perguntando para alguém em quem você confia e que realmente vai te comunicar a situação. E caso mesmo assim você não acredite no que lhe disse, procure ajuda profissional.

Algumas dúvidas sobre a halitose são muito comuns. Conheça as mais freqüentes e confira as respostas.

– Mau hálito vem da garganta?

Raramente. Mas infecção de garganta ou cáseos amigdalianos (“massinha” que sai da garganta) podem ocasionar a halitose.

– Mau hálito vem do estômago?

Raramente. Isso acontece em apenas 2% dos casos.

– Mau hálito é da língua?

Em boa parte sim. Entretanto, sua língua não deve ser castigada por isso. Você deve higienizar a língua com cuidado e, se possível, com limpador específico.

– Tem como acabar com o mau hálito?

Tem sim! Mau hálito tem tratamento.

– A homeopatia cura o mau hálito?

A homeopatia é uma excelente terapia, mas nem sempre precisamos introduzi-la no tratamento.

– Mau hálito tem cura?

Quando falamos de cura, subentende-se que nunca mais a doença ou problema voltará. Como a saúde não é uma ciência exata, prefiro dizer que há tratamento.

– Tem profissional que trata mau hálito em Goiânia?

 Sim, eu sou uma delas. Sou qualificada no diagnóstico e tratamento da halitose.

 – Qual a causa da halitose?

Uma das principais causas é a saliva em desequilíbrio. O biofilme lingual (placa bacteriana), doenças periodontais (gengiva), cárie, restaurações deficientes, próteses desadaptadas são outras causas. Existem, ainda, outras diversas.

– O que é halitose?

É um transtorno do hálito que pode permanecer por 24 horas ininterruptas ou alguns minutos ao longo do dia, incomodando o seu olfato ou o olfato de alguém.

– Mau hálito tem cheiro do quê?

“Coisa ruim”, de fezes, urina, maçã verde, peixe podre, vinagre, enxofre, sangue coagulado, bebida alcoólica, cigarro, medicamento, temperos…

– Mau hálito é hereditário?

Não

– Boca amarga é sinal de mau hálito?

Nem sempre. Muitas pessoas se queixam de boca amarga com gosto ruim, o que muitas vezes pode estar relacionada a alguma alteração da saúde bucal, como por exemplo, doenças da gengiva, sangramento oculto, restaurações metálicas e quase sempre, ao baixo fluxo salivar que pode passar imperceptível, sem o desconforto da boca seca. Para saber se a boca amarga não está comprometendo o seu hálito, os exames são necessários. O tratamento efetivo pode te ajudar e te deixar mais seguro (a).

– Mau hálito é transmissível (pega)?

Não

 – Tem tratamento caseiro para o mau hálito?

A manutenção é realizada em casa e o tratamento é estipulado pelo profissional.

É importante ressaltar que cada caso é um caso. Nós somos pessoas completamente diferentes uma das outras e, por esse motivo, é necessária uma consulta com o especialista para saber se você precisa de tratamento e qual o tipo de tratamento será realizado. Em consultório, o cirurgião-dentista qualificado no diagnóstico, tratamento da halitose e das alterações salivares irá lhe fazer diversas perguntas e realizará alguns exames necessários para a conclusão diagnóstica e o plano de tratamento.

Nós atendemos apenas em Goiânia, mas recebemos pacientes de outros estados. Caso esse seja o seu caso, planejamos com antecedência a sua consulta e lhe orientamos caso você não conheça a cidade. As consultas são discretas e, em momento algum, o paciente passa por situações constrangedoras. O atendimento é sigiloso. Para a consulta é preciso preparação prévia, que será enviada pelo WhatsApp ou e-mail. A consulta pode ter duração de até duas horas.

Realizamos os exames:

– Organoléptico: avaliação através do olfato, realizado pela profissional.

– Sialometria (exames de saliva): verificação da coloração da saliva, da viscosidade, do pH, da quantidade e qualidade produzida.

– Medição do hálito: um aparelho chamado Halimeter (halímetro) quantifica os gases que saem pela boca e pelo nariz.

Todos esses exames estão incluídos no valor da consulta.

« Voltar

Preencha o formulário e solicite informações.


ENVIAR CONTATO

Dalis

A Dalis Centro Avançado em Odontologia Estética, realiza seus tratamentos com excelência, comprometida com a ética, qualidade técnica e atendimento humanizado.

 

   Contate-nos

Rua Cinco de Abril, 284
Rio Branco - Novo Hamburgo/RS

51 3527.2257
51 99962.7290

atendimento@dalis.com.br